A História de Ana

A História de Ana

UMA MULHER DE FÉ INABALÁVEL E PERSISTÊNCIA EM ORAÇÃO

Meu coração transborda de alegria ao desfrutar da preciosa vigilância de Deus sobre minha vida e a vida desta criança crescendo dentro de mim. Esta criança é, em todos os sentidos, um presente milagroso de Deus. Meu marido, Elcana, já havia me visto tantas vezes em lágrimas, por causa da minha aparente infertilidade, que uma vez me perguntou: “Ana, por que você está tão desanimada? Não sou tão bom quanto dez filhos para você?”. Mas meu coração de mãe queria muito dar-lhe um filho e também conhecer esta bênção de Deus sobre minha vida.

Todos os anos, quando íamos ao templo em Siló para adorar o Senhor, eu orava fervorosamente por um filho. Uma vez, enquanto eu orava, meu coração estava tão angustiado que não sabia que a minha dor, tristeza e lágrimas estavam tão visíveis ao ponto de Eli, o sacerdote, perceber e pensar que eu havia me embriagado! Pude dizer-lhe que não tinha bebido, mas que o meu coração estava muito angustiado, e pedi ao Senhor que olhasse com misericórdia para mim e me desse o desejo do meu coração... de ter um filho. E se Ele me concedesse esse filho, eu o devolveria ao Senhor para viver como Seu servo por toda a vida.

Eli ouviu meu pedido e me abençoou, dizendo-me para ir para casa, e esperar pela resposta do Senhor. Elcana e eu, junto com os de nossa casa, voltamos então para nosso lar em Ramá, e logo fiquei grávida daquele desejado filho, pelo qual eu havia clamado ao Senhor. Minha alegria é imensa, enquanto espero o nascimento deste milagroso presente de Deus. Ele será chamado Samuel e será um servo do Deus Altíssimo enquanto viver. “Meu coração exulta no Senhor;... Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em Sua libertação”. “Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de Ti; não há rocha alguma como nosso Deus”. Você pode também se alegrar comigo na vigilância de nosso Deus sobre os desejos mais profundos de nossos corações, para ouvir nossas orações persistentes de fé e responder-lhes para o louvor de Sua glória?

Por favor, conheça minha história inteira no livro de 1 Samuel, capítulos 1 e 2 do Antigo Testamento da Bíblia.

By Mary Fawcett

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados