Deus Está Vigiando Em Nossas Perplexidades

Deus Está Vigiando Em Nossas Perplexidades

Tenho certeza que muitos de vocês que estão lendo isto terão vivido através do ano de 2020. Este foi um ano como nenhum outro na minha memória, por vários motivos, sendo o principal o grande número de perplexidades que todos conhecemos.

Enquanto escrevo isto, entramos agora em 2021, quase completando o mês de janeiro, e ao contrário de nossas esperanças e sonhos, as perplexidades ainda nos assaltam por todos os lados. Estamos perplexos sobre como um pequeno vírus poderia basicamente interromper os movimentos do mundo inteiro no comércio, governo, saúde e até mesmo nas práticas religiosas básicas. Ficamos perplexos com os conselhos conflitantes, com frequência vinda da mesma fonte, sobre como nos comportar durante esse período. As máscaras são boas ou más? O vírus se fixa em objetos ou só viaja pelo ar? As vacinas são de fato uma forma COMPROVADA de avançar contra esse inimigo? Existem agendas ocultas, que realmente estão tentando quebrar os governos do mundo por meio do desligamento econômico, para que "outros" desonestos possam avançar com seus planos malignos?

Também estamos perplexos sobre como manter relacionamentos com aqueles que amamos e com aqueles que esperamos alcançar com o evangelho. Devemos ir à igreja ou ficar em casa? Devemos visitar nossos parentes idosos ou deixá-los sozinhos, sem contato humano importante? Devemos continuar a visitar os necessitados, oferecendo ajuda, ou devemos desviar os olhos e esperar que de alguma forma outros estejam ao seu lado?

Estamos perplexos sobre como conduzir nossas vidas de uma forma que agrade a nosso Deus Pai em um mundo que aparentemente enlouqueceu de medo. Todas essas perplexidades e muitas outras podem nos aprisionar em um espírito de medo, o que efetivamente neutraliza nossa eficácia em viver diariamente no poder do Espírito.

 

Estes são os tempos em que devemos fugir para a Rocha da Palavra de Deus e realmente ouvir as promessas que nosso Deus nos deu. O Salmo 33 está repleto dessas promessas reconfortantes e fortalecedoras:

 

  1. v. 4 Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz.
  2. v. 5 Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do Senhor.
  3. v. 10 O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos.
  4. v. 11 Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações.

Com essas e muitas outras promessas eternas da fidelidade de Deus, amor infalível e poder, podemos experimentar Sua vigilância sobre nós em tempos de maiores perplexidades. Ele está acima de tudo que nos traz medo ou consternação. Sua vigilância é eterna. Louvado seja Seu santo nome!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados